quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Maria Cândida Santos Matos

 

Maria Cândida Santos Matos

Miss Canhoba de 1957

 

Nasceu em 22 de julho de 1941 na cidade de Canhoba, Sergipe.

Filha de: Antônio Luis dos Santos e Edelzuita Silveira Santos.

Eramos 11 irmãos, sendo 3 do sexo masculino e 8 do sexo feminino.

Minha infância foi como a de toda criança do interior, cheia de energia e muita esperança.

Iniciei meus estudos na Escola Estadual Reunida Hermes Fontes. Meus primeiros professores foram, Antônio Rocha, Generosa Rocha e Zulnara Torres Rocha, conclui a 4ª série em Canhoba.

Em 1950, perdi meu pai, 4 anos mais tarde, a minha mãe e fiquei em companhia da minha irmã Maria Helena.

Continuando meus estudos, 1956 fiz um curso de Puericultura e Economia Doméstica na cidade de Porto Real do Colégio, em Alagoas.

Em 1957, na gestão do prefeito Miguel Resende, fui convidada para participar do concurso Miss Intermunicipal representando minha cidade, Canhoba, estava com 16 anos de idade.

Fui para Aracaju, hospedei-me na casa do prefeito de Canhoba Miguel Resende, participei do desfile da inauguração da pedra da piscina do Clube Esportivo Cotinguiba, noites dançantes no Cacique Chá na companhia do casal Antônio Leite Cabral e Nair Resende, os conterrâneos, José Andrade e o colunista social Carlos Henrique de Carvalho. Todos foram simpáticos comigo.

Em 1962, minha irmã Maria Helena resolveu ir morar em Aracaju e levou as irmãs que estavam em sua companhia.

Após algum tempo, conheci o jovem João Matos, com o qual me casei e tivemos 5 filhos: Márlio, Marcelo, José Murilo, Mary Regina e Mônica.

Concluí os estudos em Aracaju depois de casada no Colégio Estadual Costa e Silva hoje (João Costa) e Escola Normal.

Dai veio a necessidade de fazer o 3º grau, com muito esforço enfrentei a faculdade de Pedagogia e saí vitoriosa! Hoje, estou

 

 

aposentada das Redes: Municipal e Estadual de Ensino.

Sou grata, ao conterrâneo e amigo, Manoel Guimarães e a Dona Menininha por realizarem meu sonho de trabalhar na Rede Estadual de Ensino.

Em dezembro 2019, meu marido faleceu, após 55 anos de casamento.

Os 05 filhos, me deram: 10 netos e 3 bisnetos.

Construí muitas amizades, e me considero realizada.

Gosto de dançar, viajar, conhecer pessoas e lugares.

Para ser feliz não é destino, é conquistar, lutar e vencer os desafios. O tempo certo é aquele que o Criador nos envia.

 

 

 

Aracaju, dezembro de 2021.



Nenhum comentário:

Postar um comentário