Casas Históricas


Discute –se muito hoje a necessidade de preservação do Patrimônio Cultural, valorização do passado e memória coletiva das cidades; não só na arquitetura, mas em diversas áreas do conhecimento humano.
O Patrimônio Arquitetônico representa uma produção simbólica e material, carregada de diferentes valores e capaz de expressar as experiências sociais de uma sociedade. As casas antigas tem uma grande importância, pois guardam a memória, as riquezas  culturais, os costumes e a identidade dos povos. Aos poucos as casas antigas de Canhoba estão sendo demolidas dando lugar a prédio modernos com lages de cimento armado. Hoje quase não resta mais nada  do patrimônio arquitetônico local, que obedecia ao estilo neocolonial e pertencia aos mais abastados da cidade.

                              " Uma cidade sem seus velhos edifícios é como um home sem memória."   
Eder Santos Carvalho



Casa da Família Carvalho.

CASA DA "FAMÍLIA TORRES" ANTONIO TORRES NETO E LEONILDE DE SOUZA TORRES.




















Casa Grande que pertencia ao pai do interventor Eronides Ferreira de Carvalho.

                                                   PRÉDIOS PÚBLICOS  


Prefeitura Municipal de Canhoba, construida no ano de 1938 na administração do prefeito "ANTÔNIO FERREIRA DE CARVALHO", restaurada na administração do prefeito " ADELSON GOMES DE ANDRADE" Canhoba, agosto de 1990 e reformada na administração do prefeito " REGINALDO GOMES DE ANDRADE" Canhoba, 18 de fevereiro de 2009.

Mercado Municipal construido no ano de 1938 na administração do prefeito " ANTÔNIO FERREIRA DE CARVALHO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário