sábado, 22 de agosto de 2009

Lançamento do livro “Santo Cruzeiro Símbolo de Inclusão Social



Aconteceu no último dia 16 o lançamento do livro “Santo Cruzeiro Símbolo de Inclusão Social”, do poeta e escritor Hathoga Custódio Divino। O Romance conta a história do Santo Cruzeiro, envolvendo dois personagens, Alex, um estudante de psicologia, e Zabumbinha,um mendigo fantasiado de palhaço que conta para Alex a importância do Santo Cruzeiro à população da cidade de Canhoba (Estado de Sergipe)। Revelando quando tudo começou, quem estava por aqui e o que foi acontecendo durante anos। No final todos conhecem a verdadeira identidade do personagem Zabumbinha. No romance há fatos reais e fictícios.
A cerimônia aconteceu no Colégio Dr. Eronides Ferreira de Carvalho que foi decorado por Milena (diretora do colégio). O ambiente fez com que todos entrassem um pouco na história do romance. Tinha caricaturas dos principais personagens e de pessoas que são lembradas no decorrer da história. A animação ficou por conta de Chrystophe Divino e Glenda Fabiana. Amigos e familiares estiveram por lá, prestigiando o artista da noite, o poeta e escritor Hathoga Custódio Divino.
Hathoga, também fez aniversário naquele dia, foi uma alegria só. Em seu discurso ele nos contou de que se tratava o livro e a quem estava dedicando: a seu pai, o senhor Lauro Custódio Divino. Agradeceu a todos que confiaram nele e pela presença de seus convidados.
O pároco d
a cidade, o Pe. Maurício Alexandre, também compareceu ao evento para prestigiar Hathoga, em seu discurso parabenizou-o pela obra e agradeceu a ele por sua existência nesta cidade, pediu também que os canhobenses valorizassem o mesmo, assim como o seu trabalho.
Um pouco sobre Hathoga... Um jovem de 33 anos que sonha em ser um dia
profissional na área psicológica. Ele já publicou outros trabalhos como: “Portador de Necessidades Especiais (2006)”, “Combate ao Preconceito (2007)” e “O Deficiente em Pleno Século XXI (2008)”. Ele tenta buscar nesses trabalhos um mundo de paz e amor, como diz ele “uma civilização do amor sem preconceitos”.

Edição: Weverton Mattos
Revisão: Chrystophe Divino

2 comentários:

  1. Bom,Gostei muito do Blog.
    gostaria de parabenizar a todos.
    Por esse trabalho Belissímo.Ok!!!

    ResponderExcluir
  2. gostei muito desse livro quando for em canhoba vou cobrar um pra mim.

    ResponderExcluir