quarta-feira, 17 de julho de 2024

Maria Jeovanda de Matos

Maria Jeovanda de Matos

Uma mulher guerreira, católica de muita fé, alegre, amiga e sempre pronta a ajudar o próximo. Filha de Seu Pedro Bernardino dos Santos e Dona Maria Vieira de Matos, nasceu no dia 02 de julho de 1942, no povoado Sítios Novos, onde mora até hoje.

  Uma mulher que desde cedo, começou a trabalhar como professora para sustentar seus filhos. Começou a ensinar no povoado Barro Vermelho, ia a pés e passava a semana na casa de uma amiga. Depois foi ensinar no povoado Catingueira, e por fim ficou ensinando em Sítios Novos, onde aposentou-se.

  Palavras da homenageada: “Tenho muito orgulho de ser professora, pois foi por amor que exerci essa profissão tão linda. Eduquei várias pessoas e que hoje são: advogados, médicos, professores e muitos outros.

  Quando perdi meu pai sofri muito, cuidei da minha mãe que era paralítica. Com muita humildade, sacrifícios, desafios e fé eu consegui criar meus 4 filhos e cuidar dos meus pais. Gratidão a Deus por tudo!”.

  Nos Sítios Novos, Dona Jeovanda é a mãe de todos, não nega nada a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário