terça-feira, 27 de agosto de 2013

35ª ROMARIA DA TERRA

    A  35ª  Romaria da Terra aconteceu no povoado Borda da Mata em Canhoba-Sergipe,  foi acompanhada por milhares de romeiros vindos de todas as partes de Sergipe. Trabalhadores rurais,religiosos, jovens, crianças, movimentos sociais e eclesiais  todos caminhando e cantando.


        As 8h 30  a romaria partiu com a procissão rumo ao povoado Borda da Mata, que recebeu os romeiros com a Santa missa  realizada ás 10h 30 e ao meio-dia almoço festivo. No período  da tarde aconteceu apresentações folclóricas  .
     Este ano Borda da Mata acolheu este grande evento de fé e esperança do povo sofrido do campo e das cidades . Ainda em sintonia com a Jornada  Mundial d Juventude  o tema trabalhado  foi  " JESUS, SOMOS SEUS DISCÍPULOS. ENVIA-NOS ".

     Borda da Mata foi transformada  em capital  da fé e esperança na manhã deste domingo . A  cidade de Canhoba, por meio de seu povo acolheu os romeiros com muita hospitalidade e carinho e ficará marcada para sempre na memória dos romeiros. 


     A Romaria da Terra é um momento forte de encontro , de caminhada,  de celebração da vinda e das conquistas diárias dos camponeses e  camponesas , espaço oportuno de denúncia profética  de todos os projetos que destroem a vida  humana e a natureza . É um evento de animação de prática cidadã do povo romeiro de Sergipe, na construção de uma sociedade justa.

     Muitos romeiros  percorreram quilômetros a pé, afim de demonstrar  gratidão por graças alcançadas.


      Depois da bênção aos romeiros o padre agradeceu a todos os colaboradores,  aos padres de outras paróquias presentes e a todos que muito trabalharam para que tudo ocorresse da melhor forma possível, os mesmos seguiram para o novo santuário  " MÃE TERRA " onde foi pregada a cruz.


                                                                               25 de agosto de 2013

                                                   
                                                                Acervo:
                                                          Pe. Murilo Morais Silva

                                                               Editor- chefe
                                                           Jaélython Moura               

Nenhum comentário:

Postar um comentário