terça-feira, 19 de março de 2013

Galeria dos Ex-presidentes da Câmara Municipal de Canhoba


Uma solenidade realizada nesta sexta-feira, dia 15/03/13, marcou a inauguração da "Galeria dos Ex-presidentes da Câmara Municipal de Canhoba, sede do Legislativo evento prestigiado por personalidades políticas e empresariais da cidade, bem como vários vereadores e ex-vereadores ocupantes do cargo.

Ao inaugurar a galeria, o presidente da Câmara Milton dos Santos Filho afirmou que aquele era um momento importante, por se tratar de "mais uma ação no sentido de aproximar a população
de sua história, de seu passado, dos pioneiros que aqui viveram e lutaram por sua gente e em prol de um futuro melhor para as gerações que se seguiriam" colocou, ao ressaltar, um a um, os presidentes da Câmara.

Emoção
Foi homenageado um ex-vice prefeito, presidente da Câmara e vereador Zaluart Rezende,seu filho Fábio Rezende falou de sua emoção com a inauguração da Galeria: "A responsabilidade de cada vereador já é enorme. E quando cada vereador preside um Legislativo, ela se torna ainda maior. Meu pai foi presidente desta Casa,  e sei da importância que é administrar esta Casa do Povo".

Prosseguindo, disse que "neste lugar, no qual se discutem as questões que definirão o futuro da
cidade, fruto da participação popular e da soberana decisão de seus vereadores, homens públicos que agem em prol do interesse coletivo e em nome daqueles que os elegeram", definiu, ao ressaltar a iniciativa do vereador Milton dos Santos Filho ( PP), autor do requerimento que possibilitou a instalação da Galeria dos Ex-presidentes no hall da Câmara.

Presenças
Marcaram presença Prefeita Elinalva Pereira Santos do Bomfim ( PR) a vice Maria Helena de Andrade Tôrres (PT DO B) vereadores atuais,ex vereadores, presidente da casa legislativa e outros.
 

Ainda na primeira Sessão Ordinária foram apresentados 03 projetos oriundos do Executivo Municipal.No primeiro o Executivo institui no âmbito do município de Canhoba, Estado de Sergipe,o Programa de Ações Emergenciais de Proteção Social e o  Programa Aluguel Social, e dá providências correlatas.No segundo Projeto de Lei, Autoriza ao Poder Executivo Municipal a realizar doações a pessoas em situação de Vulnerabilidade Social através de Benefícios Eventuais pela Política de Assistência Social. No terceiro Projeto de Lei, estabelece reajuste dos salários dos Servidores  Efetivos no município de Canhoba e dá outras providências.

                                             Presidente atual da Câmara  Municipal
                                                    Milton dos Santos Filho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário